Descubra como ter seu próprio negócio, pode ampliar sua renda e impactar positivamente na organização de sua vida.

Todos devem ter percebido que as mulheres ocupam espaços antes dominados apenas por homens e cada vez mais essa discussão recai sobre o mercado de trabalho. Afinal, antes da década de 60, como esposas dependiam da autorização do marido para realizar atividades laborais, colocando-se em uma situação de dependência. Felizmente isso mudou bastante, a partir da lei e atitude muitas de lideranças que quebram paradigmas.

A mudança tecnológica é um dos fatores responsáveis, junto à disposição de cada mulher que decidiu conquistar seu lugar de direito. Por exemplo, inovações como utensílios domésticos otimizaram as tarefas de casa, enquanto a alfabetização permitiu também o acesso à informação. E assim, foram transformando a cultura e demonstrando seu potencial, assim como nós temos esse papel atualmente.

Como a mulher pode conquistar a independência?

Os desafios das responsabilidades da família e de enfrentar certo preconceito ainda persistem, mas pontes de diálogo buscando a conscientização servem para criar redes de apoio. O empreendedorismo feminino é um dos caminhos para que a mulher conquiste sua liberdade financeira, aproveitando oportunidades de negócios. E isso significa aproveitar seus próprios recursos e habilidades para iniciar sua própria marca.

E, novamente, iniciar uma nova jornada ficou ainda mais fácil com a evolução da tecnologia, pelo meio da internet e conhecimentos do marketing digital. Existem inúmeras possibilidades dentro do ambiente virtual, seja para divulgar serviços e produtos ou vender-los. Aumentar a renda própria enquanto você empreender em algo que acredita, torna sua vida mais flexível e organizada.

No universo feminino são debatidos vários temas e muitos estão ligados à capacidade de ser multitarefa. Esse contexto diverso reflete o olhar para as múltiplas realidades, mães solos, casadas, universitárias e em outras situações, todas as capazes de transformar seus sonhos em realidade empreendendo. E concentrando-se em seus próprios decisões, passou a ter mais tempo para o autocuidado, contato com a família e busca de mais conhecimento.

Aliados da conquista da liberdade financeira

Apenas empreender não é o suficiente para conquistar um alto faturamento. É investir precisa e adquirir as habilidades necessárias para fazer as pessoas perceberem o valor do que está sendo ofertado e melhorar a entrega constantemente.

Nesse sentido, uma boa mentoria pode ajudar: faz você identificar os gargalos, como oportunidades que estão sendo perdidas, e o que é preciso mudar para conquistar mais clientes e cobrar valores mais altos. Clique aqui para saber mais!

Cristina Porto Vesz

Consultora Estratégica – M+ Consultoria para Mulheres