Conheça a importância de investir em sua presença digital da forma correta sem cometer aqueles erros que a maioria das empreendedoras cometem diariamente em seus negócios.

Com o crescimento exponencial do uso das redes sociais, uma das consequências foi o boom de empresas marcando presença nesse ambiente com o intuito de criar um relacionamento com seu público, hoje tão conectado.

Atualmente pode-se dizer que quem não possui sua presença digital fica muito limitado às possibilidades de negociações feitas presencialmente, logo, isso significa que quem não está investindo ainda em ser encontrado no ambiente virtual, já está atrás da concorrência.

Porém, não basta criar um perfil no Instagram ou Facebook, fazer alguns posts e esperar que as vendas aconteçam…

Esse, inclusive, é um dos maiores erros de quem inicia neste mundo: acreditar que as pessoas estão lá buscando pelo que você tem a oferecer. Normalmente elas não estão. Muito pelo contrário.

Pessoas criam perfis em redes sociais para interagir: com as pessoas que conhecem, com as pessoas que admiram e com as marcas que chamam sua atenção. Logo, se você quer se destacar para essas pessoas, precisa ter um posicionamento e uma comunicação que fale diretamente com elas.

Mas como fazer isso?

Presença digital sem estratégia é irrelevante

Pense comigo: no mundo físico, existem lojas atrativas, com lindas vitrines, produtos que estão na moda e uma decoração impecável; e existem lojinhas que não conseguem se destacar, seja pelo seu visual, seja pela qualidade dos produtos expostos, e muitas vezes esse ambiente é tão incoerente, que promoções não resolvem para ajudá-lo a faturar.

No digital não é diferente. Você entra em uma página e precisa, obrigatoriamente, entender de cara o que aquele negócio tem para oferecer.

O design precisa estar caprichado, as postagens precisam fazer sentido, a identidade visual precisa ser coerente com a imagem que aquele negócio quer passar, precisa também existir um estudo do mercado e do público para que possa ser criada toda uma comunicação que atraia aquele público.

Ou seja, precisa existir uma estratégia por trás desse perfil.

O que mais acontece é a empreendedora que escuta sobre a importância de ser vista nas redes sociais, cria um perfil de qualquer jeito e depois o abandona porque não consegue desenvolver uma estratégia que funcione para ela.

E é por isso que, muito além de criar uma presença digital, essa empreendedora saiba a importância de investir em profissionais capacitados a ajudá-la a ser vista da forma correta nesse ambiente, de modo que, aos poucos ela vá se tornando uma referência no seu nicho e assim consiga crescer seu negócio de uma forma estável e segura.

A presença digital é indispensável, mas ela sozinha não faz milagre.

Por trás de toda empreendedora bem-sucedida no online existe uma excelente consultoria estratégica auxiliando-a a chegar nesse resultado.

E se você quer saber mais detalhes sobre como criar sua presença digital e como trabalhá-la da forma profissional para ter resultados, entre em contato e vamos conversar!

Cristina Porto Vesz

Consultora Estratégica, Mentora de Mulheres Empreendedoras e Palestrante